31 agosto 2011

Guirlandas - Idéias e Significado


A guirlanda é um símbolo de proteção.
No Antigo Egito as guirlandas eram confeccionadas para serem colocadas nas portas dos templos, usadas como adornos de cabeça e como enfeites nas múltiplas festividades religiosas. 
Na Roma Antiga, um ramo de plantas enrolado no formato de coroa era um voto de saúde e quando posicionada na porta de casa significava saúde para todos os habitantes.
Na Índia Média ela também era considerada como um símbolo de boas-vindas e era exposta nos lares durante o ano inteiro juntamente com o brasão familiar. Além disso, ela servia de proteção contra má sorte.
Hoje em dia a guirlanda ainda resgata o significado ancestral de símbolo de boas-vindas, de proteção e de abundância.
Colocar uma guirlanda na porta de casa é sempre um ato carinhoso, dando boas vindas,  representando paz, prosperidade, evolução e recomeço, por isso elas continuam adornando a porta de entrada de lares ao redor do mundo.
A mais tradicional é a guirlanda de Natal, mas ela não precisa ter um motivo específico.... deixe sua imaginação solta!
Para 'comemorar' a chegada da primavera, por que não uma bela guirlanda de flores.....
Estou preparando algumas ....depois coloco aqui...

Essa tem o tutorial aqui.....







5 comentários:

Tatiane Mendes Viegas disse...

oi!! Acho lindas guirlandas, na minha porta sempre tem uma... Como é bom ser recebido com uma guirlanda linda!! Gostei do post e das idéias!!

Feltro no capricho disse...

Eu sou apaixonada pelas guirlandas....essas que vc postou estão um encanto.... amei....
Boa semana pra vc!!!
:)

CRIANDO ARTES disse...

ola amiga to passando aqui pra te convidar pra um sorteio que esta rolando lá no meu blog e para lhe presentear com meu selinho
bjs e agurdo sua visitinha
Jeandra

Mara Rejane. disse...

Olá Babi!!
Encantada com as guirlandas, Será que aquelas tiaras de louro usada pelos egípcios tb eram guirlandas? Sei não. Mas essas de porta estão lindas, principalmente a segunda. Bjo.

Mara Rejane. disse...

Olá Babi!!
Encantada com as guirlandas, Será que aquelas tiaras de louro usada pelos egípcios tb eram guirlandas? Sei não. Mas essas de porta estão lindas, principalmente a segunda. Bjo.