02 maio 2013

Bonecas e amor

Por mais que eu tente, meu blog sempre acaba ficando para depois...
A vida anda tão corrida né.

Mas vamos fala de coisa boa! Bonecas e gente boa....Bonequeiras sem Fronteiras, já falei sobre esse grupo maravilhoso aqui.
Então, estou super envolvida com os trabalhos do grupo, e no último final de semana participei da minha primeira entrega! Quanta emoção!!!
A entrega estava agendada a meses, seria para uma tribo de indios, Tupi-Guarani a Aldeia Tekoa Pyau, que estão no Pico do Jaraguá, praticamente dentro de São Paulo!!
Fiquei uma semana pensando nisso, chegou a sexta feira a noite e eu não consegui dormir! Parecia uma criança esperando o Papai Noel!!
Sábado pulei da cama, e fui ao encontro das outras meninas que participaram da entrega.
Na casa da Marília, a primeira emoção, sacos e mais sacos cheios de bonecas, naninhas, bichinhos, tudo tão colorido, tão cheio de amor!
De lá partimos...todas emocionadas e sem saber o que iríamos encontrar. Quando você pensa em Aldeia indígena um milhão de ideias passam pela cabeça, indios nus, danças, ocas, rosto pintado...
Um pena, mas nada disso encontramos lá....
Eles estão praticamente dentro da cidade, usam roupas, não moram em ocas, mas em barracos, barracos feitos com restos de madeira, telha e papelão. A tribo não tem saneamento básico, além disso, há centenas de animas abandonados pelo homem branco, que procriam sem controle.
Bem....depois do impacto da primeira vista....vemos a crianças, se achegando um pouco tímidas...
Infelizmente a pessoa que ficou responsavel em organizar e avisar para as crianças sobre a nossa visita não o fez, eles não sabiam que nós iríamos para lá e a coisa foi um pouco precária, mas não menos intensa!
Os pequenos curumins vinham de todos os lados, nos abraçavam, faziam festa e muitas perguntas... os meninos estavam preocupados, acharam que só as meninas iram ganhar bonecas, mas quando souberam que haviam bonecos, bichinhos...ficaram acelerados! Todos queriam o seu amiguinho de pano!

Ficamos na aldeia por cerca de 2 horas. Foi uma experiência incrível!
Voltei de lá certa que essa ideia de doar carinho em forma de bonecas e bichos de pano é uma alento ao coraçãozinho desses pequenos! Como foi lindo ver cada um deles adotanto e sendo adotado por seu novo amigo! Eles abraçavam, apertavam....era lindo de ver....imagens que a gente não esquece!

Como o próprio lema das Bonequeiras diz - Bonecas de Pano Amor de de Verdade!!

Amor de quem fez...muitas mulheres neste Brasilzão de meu Deus, juntas fazendo bonecas e bichos de pano para doação...em cada boneca, vai boas energias, pensamento positivo e a certeza que ainda existe mais gente do Bem! Pronta para se ajuntar e distribuir amor!

Só tenho a agradecer a querida Martha que me apresentou ao grupo, estou a cada dia que passa, mais envolvida com tudo isso!

Pense nisso.... começo de um novo mês...faça uma coisa boa!


Mais informações sobre o grupo e o trabalho: Bonequeiras Sem Fronteiras - facebook
ou no blog http://bonequeirasemfronteiras.blogspot.com.br/

3 comentários:

Marcia Cristina disse...

Bárbara,
Que linda postagem! Acho que vamos ficar por muito sob o impacto dessa ação. De fato é bom demais fazer algo pelos outros e com certeza ganhamos mais que doamos. Não sei se você já fez isso e eu não vi, mas você deveria compartilhar com as companheiras lá no grupo do Facebook.
Bjs
http://desdeotempodavovo.blogspot.com.br/

Artesanato disse...

Lindo seu Trabalho
Compartilhando aqui, forte abrass Artesanato em mdf

Babi Moreira Clemente disse...

Obrigada!!!