06 dezembro 2011

Festa de Monstros - Monster Party

E o grande dia chegou e passou num piscar de olhos! hehe
Trabalhei muito, fiquei 3 dias trabalhando enlouquecida! mas valeu cada minuto!
Segue as fotos!

Cupcakes:

Fiz 3 grandes fornadas...
1ª para os amigos da escola comemorarem com o Gabi:



2º para os amigos que foram em casa nos cumprimentar no dia do aniversário:


3º para o grande dia!


Decoração









A idéia era ser tudo muito colorido, e made in home.....e assim foi!
Preferi usar muito papel, tecido e tnt... para colocar os doces usei potes de vidro e uma bacias de metal, lindas que achei numa lojinha de 1,99.....
Meu filho não curte bala, mas usei e abusei do colorido das balas de goma e e dos papéis rococó das balinhas de coco! Posso dizer que fizeram muito sucesso, principalmente entre os adultos.....rsrs
A idéia da festa nasceu desse tecido das bandeirolas....comprei na Niasi, na 25 de março, e desde então decidi que esse seria o tema e a base das cores....Infelizmente era o final da peça, e só consegui 1,5 metro....
A bolas no chão foram feitas de papel de seda, de um tutorial ótimo que achei no site da Martha Stewart
Ainda da 25 de março, óculos coloridos, cataventos e essas bolinhas coloridas e espinhudas de silicone...
Para o centro das mesinhas e na mesa grande, pequenos potes de vidro com boás dentro e claro olhos de monstros.....simples, fácil e de grande efeito!

E claro, os biscoitos monstros......com esses tive ajuda do maridão, que fez todas as carinhas!
Pirulito de biscoito bem colorido e com o G de Gabriel!



Mas a festa ainda guardava surpresas....
Logo que comecei a pesquisar sobre esse tema, vi em um site essa foto:

E adorei! Decidi que em nossa festa ( por que foi minha tbm!) eu iria ter uma 'cesta de adoção de monstros' e
voilá:



Foi muito gostoso ver as crianças adotando seu monstrinho.... eles olhavam e escolhiam e passaram a festa toda abraçados em seu bichinhos!
Ahhh e os adultos também! Tinha monstro pra todo mundo!!!
Depois farei um post sobre eles...

Teve ainda.....
Bisnaguinhas de brigadeiro!

E marmitinhas, para levar docinhos pra casa.... ( depois posto fotos!!)


O que vale dizer é que foi tudo um sucesso! A festa foi pequena, apenas pessoas muito próximas, nada grandioso, mas foi maravilhoso! Muito bom ver a alegria no rosto do meu pequeno....
a melhor frase foi:

- Mamãe hoje é o melhor dia da minha vida!


Obrigada meu Deus, essa frase e o sorriso que veio com ela valeu todo o cansaço e o trabalho que tive!
Gabriel e Duda, a amiga inseparável, curtindo a festa!

9 comentários:

BananaCraft disse...

Parabéns pela festa, Bárbara! Ficou tudo muito divertido. Adorei a ideia da adoção de monstros!!! E fico muito feliz de saber que o BananaCraft serviu de inspiração de alguma forma =)
Beijos,
Daniele

Oficina da Bri disse...

Eu ganhei 1 cupcake e uma bisnaga de brigadeiro, e posso dizer que estavam uma delícia! Parabéns, Babi, pelo colorido da festa, dos detalhes...a ideia de adotar 1 monstro foi genial, pena que não sobrou para a Oficina da Bri - rsrsrsrsrs. Beijos no coração.

Ju disse...

Nossa amiga ficou tudo lindo, com certeza o Gabriela amou, pq vc caprichou em todos os detalhes...parabéns pra vc tbém!!!

BJão!!!

Tatiana disse...

Babi!!! Que MÁXIMO!!!!! Ficou tudo lindo, adorei a ideia do "adote um monstro"!!!! Parabéns!!!!
Beijos

doce companhia disse...

parabens, ficou tudo muito bonito, perfeito e gostoso, hummmmmmm bjos minha lindinha, amo vcs

Jussara Neves Rezende disse...

Que linda festa! Também quero um monstrinho... que fofura! Imagino a alegria do seu filho ao dizer que era o melhor dia da vida dele. Coisa linda!
Parabéns!

MeninoMaw disse...

amei sua festa vc esta de parabens pela criatividade

Faby disse...

Oi vc tem os moldes dos monstrinhos que fez...quero fazer pro niver da minha filha...amei teu post! parabens pela linda festa!

sabrina marmo disse...

Oi!linda festa, VC tem como enviar o molde dos monstrinhos?