19 agosto 2011

Você conhece o REDWORK??


O primeiro ponto de bordado que eu aprendi foi o ponto atrás , devia ter uns 6 anos, lembro que minha mãe tinha uma lata, cheia de novelinhos de linha Rubi e muitas revistas com riscos....lembro que riscava, colocava no bastidor e bordava me achando gente grande....
Bem, esse tipo de bordado simples, só com os contornos tem um nome.....aliás vários nomes, dependendo da cor da linha usada...

REDWORK, com linha vermelha
BLACKWORK, com linha preta
BLUEWORK, com linha zul 


Ele também aparece com uma mistura de várias cores....dá um resultado lindo.
Pode ser bordado sozinho, ou combinado com PATCHWORK.
Para quem quiser aprender é super fácil, são utilizados pontos simples como o ponto alinhavo, atrás, haste, corrente , margarida e nó francês, veja abaixo  um esquema simples:

ponto alinhavo



ponto atras


ponto margarida


ponto haste



ponto margarida




nó frances

Como amo vermelho, decidi bordar várias almofadas em redwork para minha sala, vou combinar com xadrez vicky vermelho e branco....
Procurei na na minha fonte inesgotável de inspiração......a internet...rs e achei riscos lindos!
Alguém já fez? Deixe aqui suas dicas e idéias....a se quiserem podem mandar fotos depois farei um post!

Segue alguma idéias:








E aqui tem um site cheio de riscos.....

6 comentários:

Arteira e Prendada disse...

Olá,Babi!
Venha participar do primeiro sorteio do meu blog!!!

Abraço forte da Vanessa.

doce companhia disse...

oi minha linda, ainda tenho uma latinha c linhas rubi e um livro de riscos...... rsrsrs
acho q agora tenho a obrigação moral de fazer ao menos um desses trabalhinhos né. ....

bjos te amo minha querida

Nutrição, Culinária e Tecidos disse...

Acho lindo esse tipo de bordado.
Bom fim de semana.
Vanessa

Glorinha Fischer disse...

Oi Babi, Adorei seu blog!
Beijos e boa semana.

Mara Rejane. disse...

Babi, que alegria encontrar esse blog tão lindo!! Estarei sempre por aqui vendo suas obras de arte, espero sua visita também. Bjo.

Eu e minha sócia Ellen disse...

Seu cantinho é mágico!!!!
de sua fã
http://andreaarteva.blogspot.com