06 novembro 2011

Festa de Aniversário em casa - Como antigamente! Parte 1

Como falei, estou correndo com os preparativos da festa do meu bebê....que já é homem, segundo ele mesmo.... Mas né...pra mãe babona será sempre bebê...hehe

Então, dias atrás falando do assunto ele me perguntou se minha mãe fazia festas em buffet pra mim....(como essas crianças estão mal acostumada, néh!) Expliquei pra ele que 'antigamente' não era assim, as festas eram feitas em casa, ou na casa da vovó, e que a maior delícia era enrolar brigadeiros na véspera da festa....( eu comia mais que enrolava)...aí os amigos chegavam e íamos brincar no quintal...era tão bom!
Comecei a lembrar da minhas festas, bolo de coelho, bolo de jardim....com direito a menina Cleybom e piscinhinha de gelatina!!! Que saudadessssssssssssssss!!!
*** Mãe me manda as fotos scaneadas, please!!!!

Então vamos lá:

Mas então, fazer uma festa em casa requer organização e preparação antecipada, e claro um plano B....

1º Passo - Tema

Então, aí depois de muito contar, consegui convencer o rapaz a tentarmos uma festinha caseira esse ano... e estamos nos divertindo com os preparativos... o tema será 'Monstros', aqueles colorido e gelatinhosos...cheios de braços e olhos....Nunca gostamos de personagens.... as festas dele sempre foram temas escolhidos por ele...Piratas, dinossauros....

Voltando a festa caseira....escolhido o tema, vamos correr atrás dos enfeites....corrigindo.... a MAMÃE vai fazer os enfeites....coisas simples...desenhos feitos por ele mesmo.
** Quando estiverem prontos colocarei fotos...

2º Convites e Convidados

Nós já preparamos os convites...feitos por nós dois!
Como será na minha casa, ele escolheu quem gostaria de convidar....serão poucas pessoas, os melhores amigos e alguns familiares, importantes para o aniversariante.
Acho super importante ele participar de tudo....afinal a festa é dele, é o dia dele e nada mais justo estar cercado das pessoas que ele escolheu.
Os convites serão entregues 2 semanas antes....e ontem enviamos por email este Save the date, feito por nós e o papai....

No próximo post....comidas e bebidas.....


Achei dicas valiosas no Blog Banana Craft, no The Cookie Shop e no site da GNT

Um comentário:

Ju disse...

Vai ficar super legal, nossa as festinhas de antigamente eram ótimas, hoje ficou uma coisa um pouco artificial.
Nossa Babi, esse ano vc vai receber viu...rsrs...q vergonha...kkkkk....bjinhos pra vc!!